14/05/2009

Eu ou Ele(a)?

Será que você pensa realmente no próximo?

---------------------------------------------------------------------------

Naquela empresa onde quem se destacar será promovido e o outro demitido.

Você pensará no seu filho que poderá ter mais coisas ou pensará naquele desconhecido?

Mas e se aquele desconhecido também tiver um filho?

Você se satisfaria em manter os benefícios igualados ao dele?

Não, você o derrubaria pra que subisse de cargo e aumentasse seu salário.

Afinal, você se destacou por mérito e não tem culpa disso.

---------------------------------------------------------------------------

Quem nunca teve preguiça uma vez na vida de cuidar do seu cachorro?

Seja levar pra passear, dar banho, ou até mesmo trocar água?

Aquele mesmo cachorro que lhe fornece carinho e atenção mesmo que ele esteja doente.

Que lhe trata como a pessoa mais importante do mundo quando você chega em casa.

Que você está ocupado demais pra lhe dar 5 minutos de atenção então briga com ele.

Que pularia na frente de uma bala por você. Mas seria esse o motivo dele ser irracional?

Não, você não se importa, afinal de contas, está cansado porque trabalhou o dia todo.

---------------------------------------------------------------------------

Quando você está furioso e tem uma vontade enorme de estrangular alguém.

Você não faz, é óbvio. Mas porque exatamente você não comete esse crime?

Seria porque você pensou no próximo e percebeu que a vida dele não merece ser retirada por um simples momento de raiva que daqui algumas horas acabou?

Não, você não pensa nele durante aquele momento.

Você simplesmente não o estrangula, porque tem medo que descubram e seja punido.

Medo que seja preso, você não comete o crime, mas apenas por você mesmo.

---------------------------------------------------------------------------

Agora eu lhe repito a pergunta:

Você pensa realmente no próximo?



26 comentários:

  1. Um dia conheci alguém especial, vi em seus olhos a paz que buscava, em suas palavras o calmante pra sua alma fragilizada, era um oceano de sabedoria.
    Um ser humano fantástico, iluminado, com uma
    missão muito especial.
    Aprendei com ele que fazia parte da humanidade.
    -‘Se 6 bilhões de pessoas são felizes, nós teremos o máximo de felicidade. Se 6 bilhões sofrem, nós sofremos’.

    Que para ser feliz, é preciso trabalhar pela
    felicidade da humanidade inteira!
    Essa felicidade é conseguida através da
    compaixão.
    -‘A compaixão diminui o medo, sem medo nos
    comunicamos com mais facilidade, somos mais felizes’.

    Me preocupo com o próximo sim!
    =D

    ResponderExcluir
  2. • Eô realmente não sei se me preucupô com o próximo. Nunca parei para me perguntar issô.
    E concordo con o comentário aciima Que para sermos Felizes temos que trabalhar pela feliciidade da Humaniidadê. Se cada um trabalhasse sóó un Pokiin en Pró da Humaniidade . O Mundo en sí estariia been melhôr ;)

    Parabééns pelô Blogger . E se puder
    de uma passadiinha no meô: http://versossiinples.blogspot.com/
    Abraxôs :D

    ResponderExcluir
  3. Sim...para sermos felizes tmos q trabalhar pela felicidade da humanidade...ok...porém...TODO...repito...TOOOODOOO ser humano tm sim o egoismo em algum ponto da vida...e até msm em tds...eh sempre nos seus atos q vc pensa no proximo?? Naum eh...num existe isso 100%...sim...algum momento vc pode pensar...mas naum em tds. Vamos ser mais realistas.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Nunca pisei em ninguém para subir na vida eu acho que para conseguir o que deseja tanto profissional quanto sentimental, não necessita disso com suas próprias conquistas consegue sem precisar derrubar os outros. Já puxaram muitas vezes, meu tapete profissionalmente dizendo por pessoas egoístas e sempre me levantei mais forte, e sinceramente aprendi com duras penas a não fazer o mesmo nós conseguimos o que queremos sem esforço apenas com boa vontade. Não custa nada gastar 5..10 min. ou até mais do tempo para ajudar alguém que necessita faz bem para a alma. Como trabalho na área de saúde eu falo de coração..Não tem preço quando eu ajudo um paciente e o mesmo, olha para mim com semblante de agradecimento, com o brilho dos olhos sinto uma alegria enorme...
    Respondendo a pergunta...Me preocupo com o próximo sim :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Pra ser bem sincero, acredito que é impossível vivermos 100% livre do egoísmo.. Assim como acredito que ninguém rouba apenas para comer, nos dias atuais está completamente fora da índole humana o sentido de "necessidades básicas", sempre queremos mais e mais.. Onde se encontra a síntese de "ser - ter".. Não adianta eu "ser" e não ter, ou eu "ter" e não ser..

    ResponderExcluir
  7. Sim eu me preocupo com o próximo, mas eu também me preocupo comigo mesma,entretando , jamais pisaria em alguem para ter um benificio digamos que "roubado". Seja no trabalho, ou/e, qualquer momento da nossa vida o melhor , o essencial para o crescimento é ir atras de metas e elas, devem ser conquistadas por mérito, pelo nosso próprio esforço e não de outras pessoas. O que é meu é meu! Conquistado por mim.

    ResponderExcluir
  8. Primeiramente, bela postagem.
    Eu me preocupo sim, sem ser egoísta, mas quem também se preocupa comigo.

    ResponderExcluir
  9. é...dificil mesmo pensar no próximo. Mas antes de pensar no próximo, temos que pensar em nós mesmos!

    ResponderExcluir
  10. Bom, a pergunta é: "Vc realmente pensa no seu próximo?"
    Gosto de ser objetiva nas respostas e não enrolar, depende de qual "próximo" estamos falando, pra ser sincera, costumo pensar primeiramente em mim mesma, mas eu deixo de pensar em mim quando o próximo de que falamos é uma pessoa querida por mim e não um desconhecido qualquer que encontro na rua, acredito que se a pessoa chegar aqui e postar "Ah, eu penso no meu próximo, deixo de fazer isso que é super imporante pra mim, para dar a oportunidade ao outro" é mentira, ngm faz isso por um desconhecido qualquer, ainda mais hoje em dia, (nem que vc esteja querendo sair como o bom samaritano perante a sociedade) a não ser que dê um ataque sobrenatural de bondade na pessoa, sempre que se faz algo pelo proximo, é pensando em vc mesmo, quando vc faz algo pra sua mãe por exemplo, mesmo que não perceba, vc tá pensando no depois "Ah, eu faço isso e a minha mãe me dá isso, eu faço aquilo e ela me deixa ir em tal lugar" é sempre assim, então.. NÃO eu não penso no meu próximo, infelizmente.

    ResponderExcluir
  11. nossa.....profundo isso
    a parte do cachorro eh que me tocou mais.. e me fez refletir =[
    continue com o blog... vou segui-lo!

    ResponderExcluir
  12. Vou ser bastante objetivo, raramente penso no próximo, mas acho que não é de caso pensado como voce colocou no post, chega a ser automático. Bom post, faz a gente refletir nas coisas que pensamos não ser importantes.

    ResponderExcluir
  13. Pensar no próximo é essencial , mas acho que pensar em si antes não é errado

    ResponderExcluir
  14. Nunca tive esse pensamento.

    www.parano-id.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. eu tinha o burro costume de pensar nas pessoas que estão ao meu roder, e deixar de pensar em mim.
    Agora tomei a atitude de me ver em boas condiçoes, antes de pensar no proximo
    bjus :D

    ResponderExcluir
  16. Cara eu estava comentado exatamente isso com meus amigos ... o ser humano é muito egoista ...

    Acho que temos que pensar em nós mesmo, em detrimente do próximo, pelo menos eu sou assim ...
    Abraços
    Jader Araújo

    PLANO B!
    http://pontocriticocultural.blogspot.com/
    Participe da Promoção "Crise de Identidade" da DC Comics e ganhe a coleção da série!

    ResponderExcluir
  17. Sim eu me preocupo com o próximo,tenho um trabalho social,sou professora,sempre me preocupo em saber como estão,senão vão bem nas provas ou desconcentrado em classe,sempre me preocupo saber oq houve,se posso ajudar...
    Cada um de nós temos nosso papel na sociedade,porém sabemos que o mundo ta cada vez mais egoista,acho muito dificil algumas pessoas mudarem..
    Mais ainda tem muita gente que se doa ao próximo..
    Bom faço o meu papel..
    se cada um fizesse sua parte,ah como o mundo seria melhor..

    ResponderExcluir
  18. Muito bom o post! Faz a gente parar pra pensar, e mesmo que muita gente diga que não, todo mundo tem um pouco de egoísmo dentro de si!
    Parabéns pelo blog.

    www.sucodelimao.com.br

    ResponderExcluir
  19. Me preocupo menos do q deveria....
    com certeza eh algo ki sempre devemos procurar buscar...pensar no proximo!
    E eu acredito ki tem mta gente ainda ki pensa assim e ki age assim...

    ResponderExcluir
  20. oi, gostei do seu blog! gostei dos textos! virei seu seguidor! seje meu também!
    http://wwwmarcelobs.blogspot.com/
    wlv
    um abraçao

    ResponderExcluir
  21. Confesso. confesso que já fiz isso. Eu andava como se fosse um rei.Não olhava nos olhos das pessoas. Me afastei de amigos queridos e da minha doce irma.
    As conseguencias vieram com o tempo.
    Engoli meu orgulho.
    Hoje vejo que realmente as pessoas que me rodiavam me amam
    pois estavam do meu lado o tempo todo.
    A vida é assim.
    O mais importante é saber reconhecer seu erro e pedir perdão.

    ResponderExcluir
  22. nonono,assumo meu egoísmo em geral.
    mas quanto mais o tempo passa mmenos fico....ainda bem (ou ñ também).

    beeijos

    ResponderExcluir
  23. ih rapá. o bagulho aqui ta sinistro. 22 comentarios já.
    Mas seguinte, a parada é que, bem, assim, tipo, sei lá cara, acho que para pensarmos no coletivo, temos que pensar em nos mesmos primeiramente e segundamente na nossa familia e amigos (aqueles que sentimos como se fossem da nossa familia). Isso que acabo de citar seria uma especie de comunidade que pratica o mesmo senso comum. A partir dai por uma adequação de ideias, valores, carateres, pensamentos e etc poderemos transformar essa comunidade em nação. Pra então pensarmos no global. Mas sinceramente, onde tem 2 ou mais pessoas juntas tenha a certeza de uma coisa: "- Vai dar merda". Seria muito bom que tivessesmo a coragem, o carater, e a forma expressiva do poeta gentileza, e divulgarmos isso para o mundo. Mas sabe o que eu acho quando penso e colocar isso em pratica? A, eu sou mais um bobalhao querendo fazer algo que ninguem la em cima quer que aconteça, ou seja, isso nao vai dar certo. E o pior é saber que estamos sendo cada vez mais "educados" para sermos competitivos, egoistas, ganaciosos, e burros, alem de adorarmos o CREU e o SAIA RODADA é claro. Ai eu te pergunto: Como será o futuro da civilização? A minha reesposta é que que não haverá. Abraços

    ResponderExcluir
  24. é... sei lá... acho que se preocupar com o próximo vai muito de momento.

    Tem hora que não estou nem aí, já outras sou meio altruista. Enfim... vai do humor...

    ResponderExcluir
  25. A raça humana é egocêntrica e egoista por natureza.São poucos os que se preocupam com seus próximos.
    Não me preocupo com os outros e não tenho pudor algum em admitir!sou arrogate,egocêntrico,perfeccionista, e por ai vai
    Mas aprendi que a maior qualidade de um ser humano é saber admitir seus defeitos


    www.conversacommeusbotoes.blogspot.com

    ResponderExcluir